A partir de uma experiência iniciada em 1977, e sentindo uma confirmação em 1988, do nosso carisma de trabalho com a juventude, pelas bençãos de Deus que temos visto serem derramadas em nossa comunidade, achamos por bem elaborar um projeto de evangelização que, atendendo aos apelos atuais da juventude, estivesse também em unidade com a nossa Igreja, com os documentos da CNBB e em obediência à diretriz diocesana, onde essa ação evangelizadora pudesse alcançar. Somos leigos orientados pelo diretor espiritual, sacerdote, e ligados ao nosso Bispo.

Estamos sempre pedindo as luzes do Espírito Santo para atender também aos apelos de nosso Papa e de nossos Bispos. Queremos servir à nossa amada Igreja Católica, que nos peqde que evangelizemos avançando em águas mais profundas. Sabemos que o Projeto de Deus é ousado e queremos ser obedientes. São muitas as dioceses brasileiras que solicitam a capacitação para promover o Hallel. Nós temos uma equipe initerante para atender a toda solicitação, além de um curso que damos no começo de cada ano, para as cidades interessadas.

Em unidade com o Ministério de Maria, comunidade católica dos Estados Unidos, fizemos o Projeto Aliança, que tem como objetivo e missão levar o Hallel a todos os países que nos solicitarem. Pretendemos capacitar cada país para evangelizar milhões de pessoas, conforme a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O que é Hallel Escola

Essa maneira jovem de chamar nossa Escola retrata a base eclesial que investe na juventude, oirque é a partir da formação do leigo que desenvolvemos todo o nosso projeto. É uma prestação de serviços baseada em experiências que estão dando certo e que colocamos à disposição de quem quiser partilhar conosco: vida, graça, valores e sentido de tudo que envolve o homem, especialmente o jovem.

Nasceu de um convite do Dr. Osmânio Pereira de Oliveira, que na época era presidente da Evangelização 2000. Entramos em contato com Brasília, solicitando a presença do Pe. Jorge Boran, que era assessor espiritual da PJ – Pastoral da Juventude. Em 15 dias ele veio a Franca e nos deu todas as diretrizes para montar uma Escola de Evangelização e trabalhar com jovens. Deixou material e seua benção. Isso aconteceu no dia 14 de setembro de 1988, quando já havíamos inclusive realizado o I Hallel.

Daí para frente temos vivido da misericórdia de Deus, que é fiel e nunca nos deixou sozinhos. Já levamos nossos cursos para todo Brasil, de Manaus a Porto Alegre, e também para outros países. Que tudo seja sempre para a maior glória de Deus. “Somos servos como quaisquer outros, fizemos apenas o que temos que fazer” (Lc. 17,10)

» Confira os CURSOS e GRUPOS que o Hallel Escola oferece a pessoas de todas as idades.